Dicas Para Sua Festa do Pijama


Segunda dia 9/01 eu fui dormir na casa da mina amiga (a Nanda), havíamos planejado tudo para o sábado, mas deu umas merdas e não rolou. Então fui na segunda. Foi meio conturbado, ok, foi. Mas, valeu a pena! Só o fato de estar com ela, conversar, rir, contar bobagens e trocar livros (ela me emprestou Extraordinário e eu deixei lá O Escolhido) já deu um up na semana!

Mesmo sem nada planejado, altas comidinhas gostosas e filmes legais a gente se saiu bem, mas a meta da próxima vez é ser algo muito mais legal, com uma programação. Por isso eu acabei me empenhando pra escrever esse post com algumas dicas. Lá vamos nós!

Programação:

  1. Tente manter uma programação, com horários ou sem eles, mas uma meta a ser batida é sempre bom. 
  2. Tenha pijamas legais, por mais que no dia a dia você use aquela roupa velha ou a cueca do namorado (é uma samba-canção), nesse dia, um pijaminha legal cai bem.
  3. Comida all the time, é sempre bom ter algumas opções, no meu caso algumas amigas são alérgicas, outras não comem carne, outras não tomam refrigerante, eu prefiro comida com menos gordura e por aí vai. Um doce é sempre legal. 
  4. Travesseiros ou almofadas fofas.
  5. Uma lista de filmes conceituados (eu gosto dos clássicos como filmes dos anos 80-90)
  6. Uma playlist para quando estiverem limpando a bagunça da cozinha de pijama às 02:00 da manhã (eu prefiro indie, Foster the People, The Kooks, The Killers, Franz Ferdinand...).
  7. No outro dia, um café da manhã legal pra curar a ressaca de filmes.
  8. Mais conversas na mesa.
  9. Façam algo legais juntas (a Nanda cortou meu cabelo - fotos a seguir).
  10. Coisas emprestadas: eu acho legal isso, porque tu terá que voltar um dia lá pra devolver, então existe outra oportunidade de festinha.
Filmes e Séries:


Atuais (com links do AdoroCinema)

Antigos (também com links do AdoroCinema)

PlayList:


Eu tenho essa PlayList preparada há um tempo, tem muitas músicas que eu gosto, então recomendo, segue lá caso gostarem!

Utilidade pública

Eu fui pesquisar na internet sobre noite do pijama e só apareceram filmes bobos coisificando garotas de colegial, eu fiquei muito chocada com isso, mas lembro que já fui fã de filmezinhos assim, agora vejo o quanto eu evoluí como pessoa. O problema não é assistir esses filmes, na minha humilde opinião, é repetir o que acontece ali. 

Imagens da noite do pijama:

Uma foto publicada por Muryel Oliveira (@mumuowo) em


Uma foto publicada por Muryel Oliveira (@mumuowo) em
Corte de Cabelo

 
Uma foto publicada por Muryel Oliveira (@mumuowo) em

Bem, é isso, espero que tenham gostado! Me escrevam com dicas também!

Ps: Essa era uma meta do 101 coisas em 1001 dias!

10 comentários:

  1. meu sonho fazer uma festa do pijama. adorei as dicas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faço festinhas do pijama com a minha best faz 9 anos e é incrível como a gente evolui (menos na parte de ir fazer brigadeiro as 2h e rir alto acordando a minha mãe - sorry, mom!). Sinto falta de boas dicas de filmes, sempre que a gente pesquisa, só tem os que eu assistia quando era bem adolescente kkk Amei suas dicas e vou comentar com a best aqui pra gente renovar a lista de filmes (estamos assistindo praticamente os mesmos sempre pq são nossos queridinhos kk).

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo fazer muitas festinhas assim, prefiro mil vezes juntar os amigos e fazer umas comidas, assistir coisas ou jogar. rs
    A gente nunca faz isso com muito planejamento, vai sendo o que dá vontade conforme acontece. Acho que algo muito planejado perde a graça. xD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que tu consegue tempo, lugar e amigos, as vezes nem dá por falta disso tudo!

      Excluir
  4. Adorei teu corte, ficou lindo, eu fui numa em que jogamos baralho, tomamos caipirinhas e pintamos as unhas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah obrigada, agora ele já deu uma "sentada" e não aparece tanto a diferença no corte! Jogar cartas é muuuito bom!

      Excluir
  5. Quero amiguinhas pra fazer festa do pijama >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra Porto Alegre, vem, que vamos fazer uma festinha!!!!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.