Razão e Sensibilidade - Série BBC Download


Há algum tempo venho querendo ler mais de Austen, mas não tenho tido ânimo! Portanto, sai a progurar filmes! Só que não achei nenhum que fosse rescente de Razão e Sensibilidade! Foi quando esbarrei com a série da BBC! Maravilhosa!

Só que aconteceu algo. Meu pendrive estragou e eu perdi sem olhar, fui a procura novamente e levei alguns dia para achar lugares seguros para download. Por isso, vim dividir com vocês esses arquivos. 

Informações

Sense and Sensibility é uma série britânica feita para televisão em 2008, adaptada pela BBC, do romance homônimo de Jane Austen. O roteiro foi escrito por Andrew Davies e ficou sob a direção de John Alexander. A série estreou na BBC One em três partes, nos dias 1º, 6 e 13 de janeiro de 2008. Nos Estados Unidos estreou em duas partes, em 30 de março e 6 de abril de 2008. Na Alemanha e França estreou em 6 de março de 2009.


Sense and Sensibility relata a história de duas irmãs, Elinor (Hattie Morahan) e Marianne (Charity Wakefield), em suas descobertas afetivas. A morte do pai muda a vida privilegiada que a família tinha, e a força a deixar a propriedade onde sempre viveram, para morar em uma modesta casa, pois a antiga propriedade é herdada, de acordo com as leis da época, pelo meio-irmão, único herdeiro masculino. Apesar de as chances matrimoniais terem sido alteradas pela diminuição ods recursos financeiros, alguns homens atraentes atravessam suas vidas.


Elinor sente-se atraída por Edward Ferrars (Dan Stevens) – mas ele guarda um segredo, um compromisso prévio que não o permite ter um compromisso. Enquanto isso, Marianne é objeto da atração do herói de Guerra Coronel Brandon (David Morrisey), mas ama realmente o charmoso Willoughby (Dominic Cooper).

Ao longo do relato, as irmãs se deparam com as diferentes nuances de sua personalidade, Elinor é mais racional e sensata, enquanto Marianne é emotiva e passional; ambas encontram, através do equilíbrio entre a emoção e a razão, o caminho para o casamento feliz.

Opinião:

Como não li o livro não posso opinar acerca da fidelidade dos fatos, mas em quesito imagem e contexto, acredito que foi muito fiel. Gosto de filmes ingleses, baseados em obra inglesas, eles geralmente são mais simples e fiéis em relação a vestimenta e habitos do que filmes americanos.

Drive:

Disponibilizei no Drive por ser possível assitir online. O primeiro episódio é o único (creio eu) que precisa ser feito o download, porque a legenda está separada, mas os demais não. A qualidade é MP4, que foi a que eu consegui baixar na época.

Espero que gostem e apreciem o seriado!

Download Google DRIVE

23 comentários:

  1. Eu não conhecia. Assisto netflix mas você sabe que tem coisa que a gente não acha, principalmente nesse estilo né. Então por que não assistir? Já que você disponibilizou pra download, porque morro de medo de sair caçando por aí e ter vírus.rsrs
    Obrigada por compartilhar.
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  2. aaaa <3 sou louca pra assistir esse seriado, tentei até comprar e ainda procurar pra baixar um tempo atrás e num consegui em canto nenhum! vou olhar o link!
    ótimo post :*** muá!

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem difícil de achar mesmo, qualquer problema só avisar!

      Excluir
  3. Me sinto péssima por nunca ter lido algo da Jane :c apesar de muito querer!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \Hahahahah sempre com amor né? Mas, leia! Acho que tu vai gostar! E, assista a série!

      Excluir
  4. Não sabia que tinha essa história em seriado da BBC! Vou baixar pra ver asap! Eu AMO a adaptação deles de Orgulho e Preconceito <3 Tem o filme de R&S, da década de 1990, que também é bom, é do Ang Lee com roteiro da Emma Thompson ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, mas eu não gostei dessa versão, preferi o da bbc mesmo, até por isso que eu disponibilizei!

      Excluir
  5. Adoro a Austen! Obrigada por disponibilizar, você é um anjo!

    ResponderExcluir
  6. É legendado?
    Sabe se tem dublado em português pelo menos para vender? Ou não dublaram esta serie?

    ResponderExcluir
  7. Cade o ep 2?? Nao ta no drive!!obrigada por disponibilizar,estava procurando em todos os lugares!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, estava procurando essa série para download, minha namorada gosta muito da Austen. Agradeço pela disponibilização, mas pareceu ficar faltando o segundo episódio da série na pasta do Drive, não sei se foi um problema aqui comigo somente ou geral (só notificando mesmo).
    Procurando o segundo episódio eu encontrei uma outra fonte disponibilizando uma coleção com os episódios + extras.
    Vou colocar o link aqui embaixo para download via torrent caso haja interesse.

    http://www.magnetdl.com/file/2823414/sense-and-sensibility-2008-dvdrip-480p-x264-extras-mkv/

    Obrigado pelos episódios. Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi que a série tem 3 episódios, mas na pasta só aparece o primeiro e terceiro :(

    ResponderExcluir
  10. Eu vi que a série tem 3 episódios, mas na pasta só aparece o primeiro e terceiro. :(

    ResponderExcluir
  11. Muryel , que maravilhosso!! Obrigada por disponibilizar aqui. Não tinha conseguido baixar os dois restantes, mas encontrei tudo aqui no blog! Muito Obrigaga! E sigamos amando Mrs. Austen! :)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.