Escrita Criativa e a volta dos meus pequenos textos

Para quem sabe ou não eu estudo Pedagogia desde 2015 e estou há dois passos de me formar. Faltam 3 cadeiras + uns créditos em disciplinas eletivas. E uma delas é a tal da 'Escrita Criativa' que aborda a escrita de textos criativos, fala sobre gêneros literários e é uma prévia de um curso de graduação e pós que a PUCRS oferece. 

Esse é um pequeno exercício sobre narrativa que fizemos nas primeiras aulas, represente muito das minhas manhãs.

Sobre a manhã de uma mãe

Ela acorda, como de costume às 5h33min. Ainda está escuro, a casa é silenciosa e é possível ouvir a respiração daqueles que dormem ao seu lado.

Alguns pássaros cantam, começando seu dia. Ela sai sorrateiramente da cama, os pés descalços no piso frio. Põe o café para passar e senta-se desejando um momento de tranquilidade antes do dia de fato começar. Mas, no silêncio da manhã ela ouve um choro que vem do corpo pequeno e quente de seu filho no cômodo ao lado. Ela não conseguiu seu momento de tranquilidade naquela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.