Quem é você senão uma mistura de tudo que já foi e será?


Fico me perguntando constantemente quem eu sou. E quem eu seria se não tivesse feito isso ou aquilo. Provavelmente não seria eu. Acredito que o EU é muito 'no presente' e a 'eu do passado', apesar de estar aqui comigo, já não existe mais de fato. 

Essa Muryel de cabelo rosa, super apaixonada por quem viria a ser o seu marido e pai do seu filho ainda mora aqui, mesmo que sutilmente. E a Muryel de 10 anos trás com seus dramas da adolescência e seus complexos às vezes bate a porta e pede colo. 

Eu não seria eu se não tivesse feito exatamente o que fiz e se eu não tivesse feito, quem eu seria hoje? Esse é um exercício bem interessante, porque provavelmente eu estaria fazendo outra faculdade, sem meu filho, morando com meus pais no mesmo esquema passa o dia fora e não fico em casa no final de semana. Talvez eu estivesse vivendo da minha arte ou ainda na faculdade de pedagogia, restrita, solteira e na terapia. 

Talvez eu estivesse finalizando meu livro de poemas cotidianos e frases de impacto que talvez nunca fossem publicados. Ou estaria acumulando diários e livros dos mais lindos romances que acabam deixando um gostinho de quero mais. Mas, o mais interessante disso tudo é que não tenho como saber, porque hoje eu tenho um filho, moro com meus pais e meu marido-companheiro-namorado-amigo e uma gata que me adotou + minha gata, irmã e duas cadelas amorosas e barulhentas. 

Eu só não tenho como saber e me contento em acreditar que eu sou a melhor versão que posso ser! Um apanhado de tudo que eu gosto e fiz, quem fui e com quem me relacionei ao longo dos meus quase 26 anos (ta batendo na porta já e não tô sabendo lidar)

E, apesar de não saber quem serei amanhã, tenho algumas metas claras pra minha vida pra esse novo ano e uma delas é voltar a escrever, sempre que possível. Sobre coisas leves e alegres, ideias e devaneios! 

Bueno, fico por aqui com esse textinho amoroso, confuso e reflexivo para vocês! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.