O Adeus da Morte



Em medos de dez dias minha família se despediu de dois entes queridos: meu tio avô e meu primo em segundo grau. Um por covid e outro parada cardio respiratória.  Meu tio avô era idoso, com seus noventa e tantos anos, já estava internado e não foi tão chocante, já que havia contraído covid e sabíamos que as chances dele sair da uti seria mínima. Mas, meu primo, que faleceu na tarde de ontem foi mais impactante pelo fato de estar 'aparentemente' saudável, com seus sessenta e tantos anos. 

O fato é que nunca estamos realmente preparados para se despedir de um ente querido. 

Março e meu aniversário

Apesar de ser a semana do meu aniversário, não é uma semana lá muito feliz! Não podemos ver amigos, não podemos sair, nem beber no bar. 

Ano passado eu consegui ter meu aniversário, com os amigos próximos e família antes de tudo parar. Esse ano não será possível!

Mas, estamos vivos...

Nesse momento eu só consigo agradecer por estar viva, por ter uma casa, alimento e uma família comigo. Lógico, que existe uma expectativa das coisas mudarem e que nós possamos erradicar esse vírus, mas não pra agora!

A realidade é dura, não é nada fácil e seguimos nos resguardando e vivendo dentro das possibilidades! 

Esse, será de longe, o ano mais difícil para todos, acredito. Apesar de já termos vivenciado um inteiro de pandemia, uma hora os recursos acabam, as empresas fecham e por aí vai!

Por fim, fica meu rezo de todos os dias, de muita luz e força para cada pessoa que precisa sair para trabalhar, para trazer o sustento pra sí e para sua família. Para quem está cansado de estar isolado e fazendo home office com criança pequena em apartamento pequeno. 

Sejam fortes, sejam flexíveis e resilientes. Vai passar, logo mais! E, tenham fé, se alimentem bem e façam seu melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.