6 anos do blog + TAG!


Meu primeiro post foi no dia 12/ 08/ 2011, uma poesia de Alvares de Azevedo, Fantasia. Amo esse poeta e acredito que seja meu favorito. Eu comecei com blog em outras plataforma um ano antes, e quando aquela plataforma saiu do ar por causa do blogger eu migrei. Escrevia fanfics no anterior e quis uma temática diferente. Por muito tempo ele foi Mury's Diary, era meu espaço para falar o que eu sentia e o que me indignava, minhas angústias e dramas pessoas, eu que sempre fui dos diários acabei abandonando o papel e abrindo meus sentimentos para o público. Hoje eu voltei a manter meu diário de papel, já estou na metade do segundo e tenho minha caixinha de recordações. 

Acho que foi em 2015 que o blog rumou para outra temática. Eu foquei mais em textos autorais não tão afetados pelos meus sentimentos, eu realmente planejava o que iria escrever. Mudei de nome para Era uma vez, uma menina, porque acho que tem mais a ver comigo, sabe, eu sou só uma menina perdida nessa vastidão que é o universo e nessa confusão que é a vida, mas a gente vai seguindo.


Seis anos. Não um, não dois, mas seis. Nesse meio tempo eu fui emo, fui roqueira, virei pin up, indiezinha e agora, bem, algo entre o hipster e o indiezinho chique. Não só minha aparência mudou, cortei o cabelo, pintei de preto, de rosa, de preto de novo, de ruivo, californiana, passei a máquina n°4, deixei crescer e por ai foi, mudei na minha personalidade, na visão de mundo, acho que amadureci principalmente no ultimo ano. 
Ele tomou muito de mim, e eu dele. Achei que não iria suportar, mas hoje vejo tudo de um angulo diferente, mais centrado e maduro.

Troquei de namorado como quem troca de roupa. Hoje, bem, eu só não tenho um, acho que é bem mais fácil quando você só tem alguém bacana sem dar nomes aos bo(y)is. Tudo isso, toda essa trajetória, todas as pessoas que me acompanhavam e acompanham, nós estamos de parabéns hoje!

Essa tag faz parte do blog Palavra Feminina e do Se organizar, todo mundo bloga!

Tag - Perguntas literárias

1 - A capa mais bonita da sua estante. Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur.
2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria? Romeu de Romeu e Julieta (me julguem).
3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria? Virginia Woolf.
4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê? O garoto dos meus sonhos, achei muito superficial.
5 - Uma história confusa? Perto do Coração Selvagem da Clarice Lispector (ela vai e volta diversas vezes).
6 - Um casal? Daniel e Alex de A Química.
7 - Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste). Adair de O ladão de almas e O advogado malvado do Vô Narciso de Procura-se um marido.
8 -  Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro). Franz Deutscher de A menina que roubava livros. Oh menino chato gente!
9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria? Sway ou A Mentira Perfeita!
10 - Qual o maior e menor livro da sua estante? Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés com 627 páginas, e O homem dos lobos - Freud com 128 páginas.

Bem, está aí mais uma tag minha. Espero que tenham gostado! Até amanhã!

E esse post faz parte...

8 comentários:

  1. Parabéns por sua trajetória e transição pois hoje não somos compramos ontem e amanhã seremos diferentes de hoje.um é que venham muitos anos e poesias.bjsss😘

    ResponderExcluir
  2. AAAA parabéns pelos seis anos de blog <3
    Toda a trajetória de ti e do blog foram de grandes aprendizados e mudanças, né? E isso é incrível e importante demais!

    Adorei a tag e das tuas respostas *o*
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. parabens pelos 6 anos de blog. que venham muito mais <3
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina! Primeiramente meus parabéns pelos seus 6 anos na blogosfera e por estar aqui firme e forte! Seu blog tá lindo, e ele mudou bastante, assim como a dona! =) Mas são essas reviravoltas que nos fazem amadurecer, né? Olhar para trás e ver o quanto aprendemos/crescemos com tudo o que fizemos...
    Que venham mais 6 anos e mais uma vez meus parabéns!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente aprende muito no blog e falando de sentimentos!!!

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.