Trocas Plus Skoob


Hoje vou falar das trocas de livros do skoob, aquela estante virtual de marcar livros lidos e desejados. Descobri há pouco tempo como funciona o sistema de trocas do skoob. Não tem dificuldade nenhuma, vou disponibilizar links para dúvidas e o próprio skoob explica como funciona. A gente pode também contar com a compaixão das pessoas e pedir uma ajudinha!

Primeiramente você precisa virar PLUS, daí você vira plus amarelo, disponibiliza livros para troca marcando naquele status do livros (lido, desejado, troco, favoritos [...] troco), quando alguém solicitar o livro que está na sua estante para troca, você aceita (se quiser) e envia o livro pelo correio, lembre-se, você vai enviar pelo “envio módico”. Ele é uma forma mais barata de enviar livros. Você paga o frete (entre R$6,00 e R$10,00), a pessoa recebe e lhe libera o crédito que vale aquele livro. Com esse crédito você pode solicitar outro livro, cuja pessoa que enviar irá pagar o frete e você recebe gratuitamente. Trocando dois ou mais livros você vira PLUS azul e as coisas ficam mais fáceis pra você, você se torna mais respeitado e pode comprar créditos mais baratos também!

Acho um ótimo sistema de trocas, porque lá dentro também você pode entrar em contato com outros usuários e pedir troca de livro por livro baseado na confiança pelos chats. Já fiz isso. Existem também grupos de vendas de livros ou de trocas no WhatsApp. Mas, as melhores formas de trocas são as por créditos, porque se acontecer o que aconteceu comigo de eu enviar o livro e a pessoa não avisar o recebimento você pode entrar em contato com o suporte e ele fazer os processos de liberação de créditos daquele usuário.

As ultimas trocas que eu fiz e que chegaram hoje mesmo foram:

Os Vikings – Holger Arbman
Antes Que Seque – Marta Barcellos
Camille Claudel, uma mulher – Anne Delbée


Link: 

Enfim, tornem-se plus e troquem livros com pessoas e propaguem a felicidade!

E esse post faz parte...

10 comentários:

  1. Morri, la vou eu atrás do livro sobre a Camille, que eu nem sabia existir. rs Eu sei que o assunto era outro, mas quando vi o livro, morri. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia de ouvir falar do Skoob mas não sabia exatamente como funciona já voua fuxicar um pouco.bjssss

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Skoob e quando ainda morava no Brasil viva trocando livros <3
    Só faltou você deixar o link do seu perfil!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal! Muito bom isso! Meu perfil é https://www.skoob.com.br/usuario/641086

      Excluir
  4. Eu AMO o Skoob e o uso muito, mas não para trocas
    Participo do grupo do Livro Viajante, nele o livro viaja pelas casa dos leitores
    Também tenho muitos amigos lá, as troca de idéias e sugestões também são ótimas
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAH sim, conheço, mas nunca consegui participar na verdade.

      Excluir
  5. Nossa, faz tempo que eu não entro no Skoob. Eu costumava usar o Livra Livro para trocar (que eu também não uso há anos....!), mas sempre desejei que o Skoob tivesse essa ferramenta, pra ficar tudo em uma plataforma só! Que maravilha! *-*

    Bjs!
    www.nataliadasluzes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.