Esse processo de jogar fora é deveras complexo. As pessoas não são ensinadas a deixar as coisas irem. Os pais não pegam os filhos pelas mãos e dizem "meu amor, quais os brinquedos que você não quer e que podemos colocar fora e quais podemos dar para outras crianças?", eles simplesmente pegam escondido e colocam fora. Simples e sem dor.
É importante sabermos o que queremos e o que não queremos mais. Acho que é a primeira coisa que devemos aprender referente a escolhas. Depois disso devemos aprender que é necessário tirar coisas dos armários para por outras novas. Assim são os sentimentos também! Precisamos curar os antigos cortes, lamber as feridas e olhar constantemente para elas de forma desapegada. Assim como nos términos. Em vez de guardar mágoa, é importante olhar com liberdade para o outro. A dor, a dor é fundamental para o crescimento da pessoa. Vivemos num mundo em que ninguém, absolutamente ninguém quer sentir dor. Existem diversos medicamentos, drogas e vícios para esquecer da dor.
Só que no final das contas, ninguém se cura daquela decepção do ensino fundamental e passa para seu atual casamento aqueles ressentimentos guardados desde os 10 anos. Ninguém recicla. Ninguém quer jogar fora o seu amor não correspondido de 20 anos atrás. E, apesar de todo semestre você jogar fora roupas que não serve mais, deixa guardado mágoas, rancores e tristezas que não lhe acrescentam em nada.
Então, desejo que em 2017 e nos próximos anos todos possam jogar fora aquilo que não lhe acrescenta mais, aquilo que dói, aquilo que lhe faz mal e lhe causa lágrimas acompanhadas de sentimentos de "eu sou um lixo".
Jogue fora.
Recicle.
Se ame.
4. Coisas que você deveria jogar fora, mas que não consegue.
Gostei da reflexão. Colabora para a minha busca de ser uma pessoa mais leve. Jogar fora reduz o peso.
ResponderExcluirBjs!
Reduz sim, e é bom demais!!! Boa sorte flor <3
Excluir:c aai
ResponderExcluirnão sei reciclar e esquecer das coisas 100%, parece que o coração só quer martelar teclas que já estão quebradas!
consigo me policiar às vezes, mas ahhhh é tão complicado. Queria que existisse um manual de instruções!
Acho que tem, a gente pode conversar sobre isso depois!
Excluir