O que fazer na quarentena do Covid-19


Não está sendo fácil lidar com a ansiedade de ficar em casa (e quando precisar sair ter que lidar com o clima de tensão no ar). Tenho pensado em táticas para produzir em casa com o que eu tenho, também tenho me dedicado a distrair meu bebê de 8 meses e meio. Além disso voltei as minhas leituras: estou quase terminando A Deusa Interior e pretendo terminar os ultimos capítulod de A maternidade e o encontro com a própria sombra, além desse eu adicionei "Mulheres Visíveis, Mães Invisíveis" (da mesma autora do livro anterior) na minha lista de livros para 2020


Primeiro de tudo nós temos que conviver com a loucura das redes sociais e tentar nos manter calmos. Lembro da quarentena pós parto (que foi uma 'vintena' porque eu não consegui ficar mais dias em casa), foi enlouquecedor. Eu adoro ver pessoas, andar de ônibus, estar em movimento. Acho que essa é a parte mais difícil de tudo isso, a reclusão, e essa reclusão gera muito estresse, que acaba baixando nossa imunidade e daí nos tornamos mais "sussetíveis" a contrair qualquer doença. 

Segundo, não querendo por mais lenha na fogueira, mas não sabemos por quanto tempo teremos que ficar reclusos para não espalhar o vírus por aí, portanto tive que bolar algumas estratégias para sobreviver psicológica e emocionalmente nesses próximos dias.

Como vocês podem perceber, eu sou a rainha das listas, aqui vai a minha para essa quarentena trancada em casa:

Realidade de uma mãe 

- Pintar telas;
- Ler pelo menos 3 livros;
- Criar colares novos;
- Criar jogos para o Ákilah;
- Costumizar roupas;
- Rever meu guarda roupa e tirar o que eu não quero mais;
- Mexer na horta e na decoração da área externa da casa;
- Pintar minhas prateleiras;
- Assistir pelo menos 3 séries; 
- Pintar as unhas regularmente;
- Cuidar da minha aparencia (estou precisando elevar a minha autoestima);
- Praticar Yoga 2x na semana;

Também me alimentar melhor, com bastante frutas e verduras para fortalecer minha imunidade. 



Vou deixar duas dicas de filmes (mais antiguinhos) para vocês conferirem, se ainda não assistiram: 
  1. Comer, Rezar, Amar (2010): Conta a história de uma mulher que decide ir em busca de si mesma em três lugares do mundo, é um filme bastante engraçado embora nos coloque para pensar sobre as questões da vida; 
  2. A Chegada (2016): Conta da chegada de naves extra terrestres em vários pontos do mundo, nisso pesquisadores de cada lugar onde as naves estavam entratam em contato com esses seres e tentaram decifrar a lingua, mas somente uma pesquisadora consegue, indo contra tudo e contra todos. 
No mais é isso, comam bem, durma bem, e mantenham a calma. 


2 comentários:

  1. Eu quero tanto ler A Deusa Interior! Já leu Mulheres que Correm com os Lobos? Quero reler, mas estou reclusa na casa da minha amiga e meus livros estão na minha casa :c

    A Chegada é um filme muito bom!
    Também tenho pensado em listas de coisas para fazer sem ter que sair, não quero dormir o dia todo e não fazer nada produtivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei de ler A Deusa Interior e também já li Mulheres que correm com os lobos, há uns 2 anos eu acho. Olhando agora, eu já fiz quase tudo da lista, menos a Yoga hahahha

      Excluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.