Mensagem de Garrafa


Esse é um dos itens do projeto 642 coisas sobre as quais escrever! que a Bruna Morgan participa, o que foi uma das coisas que me fez apaixonar por esse projeto. Sim eu sou super tiete da Bruna sim, podem me julgar que eu deixo! Separei alguns itens que provavelmente ilustrarão minha passagem pelo BEDA desse ano já que são coisas fáceis de escrever. 
Bem, vamos lá!
Eis aqui caro estranho, que adentrou nas águas turbulentas e mortais em busca de fortunas imensuráveis, uma pequena profecia cantada pelas ninfas aquáticas. Criaturas sedutoras e traiçoeiras que afogam os marinheiros com um beijo doce e mortal. Leia com atenção, pois quem lhe diz não faz cena ou brinca com as palavras dos deuses antigos. Eu que sei a idade do sol e a duração de uma volta completa de saturno. Leia e anote essas palavras:
Aquele que nasceu sob o sol tímido de inverno, no meio do mês do infortúnio, de uma mãe miserável e de um pai igualmente amaldiçoado por sua profissão sem prestigio, será o dono do mundo.
Que criatura afortunada nasceria de pais tão infelizes? Seria ele munido de toda alegria que os deuses deixaram de dar aos seus pais e a todos os habitantes do mundo? Seria ele o filho do próprio Deus Sol que de bom grado decidiu entregar seu filho a miséria do mundo afim de ensinar-lhe o valor de um vintém? Bem, isso eu não posso lhe dizer, pois eu mesma não sei, ainda não foi escrito nas estrelas como esse menino homem chegará no poder, entretanto sabe-se que ele irá reinar eternamente sob um trono de lava e ouro, cintilando a alegria e a tristeza tão persente no mundo.
Se tiveres sorte poderá se juntar a esse ser de tão esplendorosa luz e guiá-lo para a justiça, ou até mesmo para a decadência. Use bem seu direito de escolha e não caia na trapaça da inveja e da ganância, elas são tão mortíferas quanto as belas ninfas aquáticas.
Agora vá, siga seu caminho e ore com fé aos deuses, eles certamente te ouvirão! 
E esse post faz parte...


54. Escreva uma "mensagem na garrafa" e escreva para a pessoa que vai encontrar a carta.

2 comentários:

  1. Huahuahauhauahua minha tiete? boba kkk você é maravilhosa, sabia?
    Você tem uma imaginação muito boa ♡♡♡♡

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.