Se você fosse uma flor qual seria?


Se você fosse uma flor qual seria? 
Se contentaria com a beleza pálida de uma Rosa Branca ou da ardente Vermelha? Em seus devaneios de amor puro ou sedutor, não pensarias em escolher outra flor?
O amor eterno e dedicado de uma Tulipa Vermelha ou o amor sem esperanças de uma Tulipa Amarela? 

Que flor lhe define no fundo da sua alma? Seria o esplendor e a dignidade de um Girassol? Ou a beleza plena e protetora de uma Lotus? Seria um delicado Amor Perfeito que instiga o pensamento? Talvez a beleza perfeita de uma Camélia. Ou ainda, a liberdade de um Cravo. 
Acredito que possa ser a calma e a leveza da Frésia. Não! Os sentimentos profundos do Gerânio!

Entretanto, eu diria que sou o olhar caprichoso de uma Hortênsia, em suas cores sutis e infantis. Você que está lendo poderia ser a doçura do Jasmim, que tanto encanta e inebria. Ou a delicadeza da Madressilva. Voltando a falar de amores, talvez você seja o amor sincero e fiel dos Miosótis. Os lábios famintos e desejosos de uma Orquídea. Ou a tímida Peônia que se esconde por detrás do véu. A sagacidade da Prímula em plena primavera, correndo pelos campos verdes. Ou quem sabe, a modéstia e a simplicidade de uma Violeta. 

Não sei o que dizer, são tantas! Talvez sejas todas elas juntas, como uma mulher que é tímida, ardente, com lábios famintos e um coração esperançoso. A juventude de ter os cabelos bagunçados e uma gargalhada solta como a de Capitu. Seja todas elas e mais! Seja o que quiser. Mas, ainda assim, me diga, se você fosse uma flor, qual seria?

E esse post faz parte...


14 comentários:

  1. Que texto lindinho! E eu confesso que nunca havia pensado em qual flor eu seria... pensando agora, quem sabe eu poderia ser uma tulipa vermelha, ou um cravo... ai indecisão! Kkkk
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Eu seria uma flor de laranjeira, a flor da minha infancia, a favorita de minha mãe.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Me sinto o girassol, muito pelo fato de representar os leoninos, mas ele não sai do meu caminho tem um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girassol é lindo. Dei um pra minha mãe ano passado, mas morreu ;-;

      Excluir
  4. Todas elas são maravilhosas cada uma com sua singularidade assim como são as pessoas todas são lindas, eu devo ser uma orquídea forte com a aparência frágil.bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, todas são. Orquídeas são um amor. Eu amo flores né, super suspeita pra falar!

      Excluir
  5. Ah, que post mais florido e lindo!
    Adorei!
    Me lembrou o livro A Linguagem das Flores
    Eu seria ou uma gérbera ou uma boca de leão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaa ficou tão lindo *-* e tantas flores que eu nao conhecia e agora pesquisei juahuahau

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Eu seria uma rosa, com certeza. Tem espinhos, mas tem perfume também. Na decoração da igreja para meu casamento, quis que só tivesse rosas. Amo! Gostei de seu texto. Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário aqui!
Comentário sujeito a moderação.
Se tiver blog, deixa o link pra eu visitar!
Marca o quadradinho "Notifique-me" que você fica sabendo quando eu respondi e facilita a interação!

Era uma vez, uma mãe... © Copyright 2011-2022. - Versão lavander-book. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.